A Promotoria de Justiça da Comarca de Araputanga, instaurou nesta segunda-feira, 10, inquérito civil para apurar o possível exercício irregular de atividade profissional na Clínica SEMED - serviço Médico Especializado e Radiodiagnóstico, localizado no Município de Araputanga.
O Inquérito foi instaurado a partir de deleção apócrifa recebida pelo Ministério Público, noticiando que a Clínica estaria prestando serviços de radiologia utilizando-se de pessoas não devidamente habilitadas para o exercício da profissão.
A Promotora de Justiça Mariana Batizoco Silva, destacou que a Lei nº 7.394/1985 regulamentadora da profissão de técnico em radiologia dispõe em seu artigo 2º, inciso I, com redação dada pela Lei nº 10.508/2002, que para o exercício da função é necessário certificado de conclusão do ensino médio e formação profissional mínima de nível técnico em Radiologia.
A representante do Ministério Público Estadual, requisitou da proprietária da Clínica SEMED Ângela Sampaio Barbosa a remessa e envio à Promotoria de Justiça, no prazo máximo de 20 (vinte) dias, informações a respeito do teor da delação a respeito da qualificação técnica dos profissionais que atuam na clínica realizando exames de raio X, mamografia, densitometria óssea e colonoscopia, bem como cadastro na área de saúde para atuação.
Também foi requisitado junto ao Conselho Regional e Medicina de Mato Grosso (CRM/MT), no prazo máximo de 20 (vinte) dias, informações se foram sanadas as inconformidades constatadas pelo Departamento de Fiscalização a respeito da Clínica, e em caso negativo, quais providências foram adotadas pelo Conselho, visando à efetiva regularização.
Ainda foram notificados Ediano José Nenes, Henrique José da Silva e Maria José Barros para comparecerem na Promotoria de Justiça para esclarecimentos a respeito dos fatos, no dia
Os trabalhos do Inquérito Civil será secretariado pela técnica administrativa Carla Beatriz Silva Ferreira.
Pessoas com TEA também têm hipersensibilidade ao barulho.
A Câmara Municipal Curvelândia negou pedido de justificativa de oito faltas proposto pela defesa do vereador e ex-secretário de Saúde de Curvelândia, Roberto Serenini, preso na Operação Infirmus, da Polícia Civil. Ele, que é filiado ao PL, é investigado sob acusação de ter usado um micro-ônibus da pasta para transportar 52 quilos de cocaína até Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o...
Isenção chega a R$ 5 mil e redução do imposto vai até salários de R$ 7.350.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.